RSS

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Como limpar a pele


Com o passar do tempo nós aprendemos varias dicas de maquiagem, vários segredinhos. Nada melhor como ter nossa rosto bem maquiado num é mesmo? Mas o que adianta saber vários truques de maquiagem se não cuidamos do nosso rosto corretamente, nosso rosto precisar estar bem limpo pra receber qualquer tipo de maquiagem. E como sou uma grande amigas de vocês eu vou mostrar pequenos passos pra você manter seu rostinho lindo bem limpinho rs 

O primeiro passo é você higienizar sua pele, se estiver com maquiagem é bom usar um removedor de maquiagem para retirada total da make e depois você pode estar usando um leite ou gel de limpeza facial.
Sabonete é bom usar um próprio pro seu tipo de pele.
O gel de limpeza é mais indicado pra quem tem a pele oleosa.
Os cremes faciais são mais indicados para pessoas com peles secas pois eles tem óleo em sua composição.
O segundo passo é a esfoliação, ela é indicada para a remoção de células mortas e pode ser feita uma fez por semana. A esfoliação vai polir sua pele removendo as células mortas e fazendo uma  renovação celular. Além disso, ele ajuda na penetração dos principais ativos.
O terceiro passo é a tonificação que vai ajudar a regularizar o PH da pele. É fundamental para a limpeza e revitalização da pele.
Existe vários tipos de tônicos faciais: adstringente, calmante, suavizante entre outros.
O adstringente é indicado para peles oleosa. É ótimo pra limpar a pele, porém possui maior concentração de álcool.
Os demais tônicos dependem da sua composição, que podem possuir vários princípios ativos importantes que além das funções básicas, podem possuir ainda propriedades hidratantes, calmantes, revigorantes, etc
.Estes produtos devem ser aplicados com um algodão, e movimentos circulares em todo o rosto.
Importante: todo adstringente é tônico, mas nem todo tônico é um adstringente.
Após limpar a pele pela manhã, se a maquiagem não contiver no mínimo fator de proteção FPS 15, aplique um filtro solar separadamente antes de se maquiar.
É isso amores espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado e que comecem a cuidar mais do rostinhos de vocês!!!

0 comentários:

Postar um comentário